Termos em inglês, desconhecidos, mas que com certeza você ja deve ter ouvido de um atendente...
Algum dia você já foi a uma lanchonete fast-food e ouviu a seguinte frase:
- O senhor não gostaria de batatas grandes, por apenas R$1,00 a mais? Isto é Up-Selling ou seja: Uma estratégia de venda para adicionar algo ao produto.
Já para o Cross-Sellling a frase seria a seguinte:
- O Pedido esta feito, senhor. Acompanha um Sunday de chocolate?
Neste caso é apresentado um produto para complementar a venda.
Ambas ações, são simples mas de um impacto imenso no faturamento da empresa.
Para você ter uma idéia disso, a Amazon, empresa de e-commerce tem 35% de vendas a partir do Up-Selling e Cross-Selling.
Estas estratégias podem ter relevância se usarem o bom senso e oferecerem ao cliente uma vantagem, economia de tempo, algo que traga uma comodidade ao cliente.
Se não for bem utilizada pode comprometer a venda ou irritar o cliente.
Deve existir a percepção do melhor momento para oferecer o serviço ou produto.
PENSE NISSO!
Você esta preparado para vender mais?
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