Manifesto Cluetrain

Você já ouviu falar do manifesto Cluetrain?

O Manifesto Cluetrain apareceu na rede em 1999. Isto pode soar estranho para você, o que um manifesto de 1999 tem a ver com os dias de hoje e a sua empresa?
Esse manifesto trouxe um novo enfoque para as conversações online.
O Manifesto é a reunião de 95 testes em organizadas na forma de manifesto que trata da relação empresa-mercado a partir das conexões da Web.
Como era de se esperar, tanto os funcionários de uma empresa, como os seus consumidores, cada vez ficaram e ficam mais antenados e informados com a grande ajuda da internet. Isso possibilita uma maior interatividade entre elas (o que em antigos métodos de se fazer negócio não era considerado).
Isso implicou em uma nova maneira de trabalhar, pois “obrigava” todo e qualquer trabalhador a se organizar a parir desse novo mundo (isso a 10 anos), pois caso contrário não conseguiria ter uma efetiva participação no mercado.

Leia as 95 teses do manifesto no link original abaixo.

http://www.cluetrain.com/portuguese/index.html

Comentários