Tendência: Mercado de CRM movimentou quase 1 Bilhão de reais em 2009 no Brasil


Segundo um estudo feito pela empresa E-Consulting o mercado de CRM cresceu 27,7% nos últimos quatro anos e movimentou R$ 907 milhões no ano passado no Brasil.
O faturamento total cresceu 9,1% em relação ao do ano de 2008, que foi de R$ 831 milhões, segundo o estudo CRM Brasil. A previsão é que o mercado cresça a 20,6% em 2010, chegando a R$ 1,1 bilhão de faturamento.
Segundo Daniel Domeneghetti, coordenador do estudo e sócio da empresa, a nova lei do SAC e outras regulamentações do setor e o crescimento de canais eletrônicos de contato (blogs, redes sociais e SMS), são alguns dos motivos que impulsionam o setor.

A tendência, segundo Domeneghetti, é a integração do CRM a outras plataformas como as de B.I. (Business Intelligence) e de Gestão de Conhecimento, o que levará a uma nova geração de sistemas. 

Comentários