10 informações úteis que você precisa saber sobre CRM.



 Com base em muitas perguntas, dúvidas de pessoas que entram em contato, resolvi criar 10 informações que todos devem saber sobre CRM.  São elas:

1 - CRM não é software, CRM é uma estratégia de negócios com foco no cliente! O software é uma ferramenta.

2 - Se você comprar um software de CRM, não quer dizer que terá sucesso. 70 % dos projetos de CRM falham por falta de planejamento e 60% não atingem os resultados esperados.

3 - Ao começar um projeto de CRM, escute quem usará o sistema, consulte a opinião dos ususários finais, divulgue a idéia para os colaboradores.

4 -  Algumas vantagens do CRM são: Segmentação de clientes, controle de equipe, histórico de contato, automatização de tarefas, manutenção dos clientes, identificação do potencial de mercado, e centralização de informações.

5 - Experiências dos clientes e informações das redes sociais hoje fazem parte de um CRM.

6 -  Tenha um bom cadastro de clientes bom, atualizado, segmentado e com informações importantes sobre os clientes.

7 - É muito provável que tenha que rever seus processos de negócio. O Jeito como você trabalha e atende os clientes. Levantamento de processos é algo fundamental no CRM.

8 - Integre os departamentos da empresa. Todos devem ter acesso as informações de forma rápida.

9 - CRM é para o cliente, não para controlar equipe de vendas somente ou aumentar faturamento a curto prazo.

10 - CRM deve ser utilizado para fim de melhorar a eficiência de processo de negócio. Melhorar o atendimento, reduzir despesas e investimentos desnecessários ou em época de crise.

Comentários

  1. Sucesso esse artigo.... valeu

    Luis Lacerda

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  2. Pontos muito bem levantados.

    Walmir Basevic

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