Como está a imagem da sua empresa com o cliente! Reclamações e satisfação.



Você já pesquisou a respeito da  sua empresa na internet?
Saiba que existem sites para clientes fazerem suas reclamações e comparar empresas, para dai sim escolher de quem comprar.

Um exemplo é o http://www.reclameaqui.com.br, nele pode ser visto o desempenho da empresa com os clientes nas reclamações.

Abaixo podemos visualizar uma comparação entre empresas de telefonia.

Cada empresa possui um histórico de reclamações, desempenho, índices e avaliações do site, neste caso podemos ver a empresa MRV Engenharia (Construção de casas populares) com um alto índice de reclamações, pouco atendimento aos clientes e avaliação ruim , não recomendada nos anos anteriores. Tudo isso demonstra um descaso ao cliente.


No site é possível saber quais os setores com mais reclamações, saber se sua empresa tem reclamações e como resolve as reclamações.
Embora muitas empresas tenham descaso ao cliente, temos o dever de informar que algumas empresas possuem um selo, chamado RA1000, que indica excelentes índices de atendimento.

Segundo o site Reclameaqui.com.br , as empresas que possuem este selo, demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com seu pós venda, elevando o grau o de confiança em sua marca, serviços e produtos.

Para que uma empresa seja qualificada com o selo RA 1000, é necessário atender aos 4 critérios listados abaixo:

• Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%
• Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%
• Possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7 (número mínimo de 10 avaliações)
• Possuir Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%


Procure seus direitos consumidor, empresas cuidem de seus clientes.


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