Como quebrar a resistência de determinados colaboradores em relação ao CRM e sua diferente forma de trabalho dentro de uma empresa?
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http://www.formspring.me/cicloclientes
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Como quebrar a resistência de determinados colaboradores em relação ao CRM e sua diferente forma de trabalho dentro de uma empresa?
Se existe alguma resistência é porque ou o CRM foi implantado sem o conhecimento das pessoas ou não teve planejamento.
Uma segunda hipótese é que as pessoas que utilizam não percebem um retorno das informações inseridas no software ou benefício na utilização do sistema.
Para reduzir a resistência nesses casos é necessário apresentar o objetivo de um CRM na empresa, realizar palestras sobre o tema, analisar se os processos foram levantados e revistos, se existe a contribuição do usuário final no planejamento e elaboração do CRM, oferecer feedback das informações por departamento ou usuário e a utilidade do mesmo.
Ainda é possível realizar incentivos para os usuários lançarem informações detalhadas no sistema, porém corre o risco de barganha por informações.
O ideal é que as pessoas incluam as informações pelos objetivos e metas e que o CRM traga benefícios ao trabalho delas e da empresa, logicamente o principal foco é o cliente.
Uma segunda hipótese é que as pessoas que utilizam não percebem um retorno das informações inseridas no software ou benefício na utilização do sistema.
Para reduzir a resistência nesses casos é necessário apresentar o objetivo de um CRM na empresa, realizar palestras sobre o tema, analisar se os processos foram levantados e revistos, se existe a contribuição do usuário final no planejamento e elaboração do CRM, oferecer feedback das informações por departamento ou usuário e a utilidade do mesmo.
Ainda é possível realizar incentivos para os usuários lançarem informações detalhadas no sistema, porém corre o risco de barganha por informações.
O ideal é que as pessoas incluam as informações pelos objetivos e metas e que o CRM traga benefícios ao trabalho delas e da empresa, logicamente o principal foco é o cliente.
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