Questionamento do dia! Como você reconquista clientes perdidos?


Como descobrir ou trazer de novo um cliente que sumiu! 

Uma pesquisa por telefone e algumas melhorias podem trazer grandes resultados. 

Algumas dicas para trazer o cliente novamente para seu negócio.


1 - Saiba quem são os clientes que somem. Identifique quem são os clientes que sumiram ou não compram faz algum tempo.

2 - Mantenha contato com o cliente que sumiu. Seja um telefonema, ou outra forma de contato para descobrir o motivo por quê ele sumiu. Preferencialmente um contato por telefone, justificando que a empresa que melhorar o atendimento com os clientes e que a participação é importante.

3 - Monte um plano de ação. A informação colhida no contato deve ser utilizada para realizar melhorias na empresa. O mais comum no abandono dos clientes é alguma questão relacionada a atendimento ou descaso. Após as informações colhidas e analisadas é importante divulgar as informações com a equipe.


4 - Coloque em prática o plano de ação! Melhore o atendimento ou algum processo na sua empresa, lembre que os clientes insatisfeitos são sua maior fonte de crescimento, eles contribuem com uma consultoria gratuita sobre sua empresa e o produto que você oferece!

5 - Traga o cliente de novo para o seu negócio. Descoberto os motivos porque o cliente abandonou seu negócio é hora de dizer a ele que sua empresa mudou, esta melhor e por causa da colaboração dele. Entregue um brinde, conceda um desconto, convide para uma aula grátis, algo que faça ele voltar a sua empresa.

Lembre-se, é muito mais barato manter clientes do que conquistar novos clientes!

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