Acredito que a segmentação de clientes tem como
objetivo principal encontrar quais os clientes mais importantes e
lucrativos.
Nesse contexto devemos compreender que temos os
clientes de MAIOR VALOR, que estão no seu máximo de retorno para a empresa e os
clientes de MAIOR POTENCIAL que ainda devem gerar um lucro ainda maior no
futuro.
Lembrando do princípio de Paretto, podemos imaginar
que esses clientes são em torno de 20% do total dos clientes e geram em torno de
80% do faturamento.
Ainda devemos considerar que os outros clientes são importantes e devem passar por uma estratégia de melhora NO relacionamento com a empresa e que venham a gerar mais vendas e oportunidades e no futuro sejam clientes importantes.
Ainda devemos considerar que os outros clientes são importantes e devem passar por uma estratégia de melhora NO relacionamento com a empresa e que venham a gerar mais vendas e oportunidades e no futuro sejam clientes importantes.
Também é muito importante considerar a segmentação dos
clientes por necessidade e não por produtos porque é algo vago e não traz
informações maiores.
Diante de tudo isso, vale a pena compreender qual é
a melhor forma de segmentação para a empresa!
Como, a partir disso, conseguimos melhorar o contato
com o cliente?
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