A Revista Consumidor Moderno de Novembro fala sobre Ativos Intangíveis.


Os Ativos que trazem mais resultados para a estratégia das empresas são inovação, conhecimento, talentos, governança, sustentabilidade, marcas, tecnologia e entre eles e um dos principais na minha visão é Clientes e Consumidores.

A empresa que mais se destacou no ativo de clientes e Consumidores foi o Pão de Açúcar! Abaixo você pode baixar o PDF da página sobre o Pão de Açúcar. No caso deles o cliente é a razão de ser da rede varejista que está sempre disposta a servi-lo e a ouvi-lo.s


Um dos pontos que mais se destaca na reportagem é o investimento em ferramentas de comunicação para tornar mais ágil e fácil a comunicação entre a empresa e o cliente e a criação em 2002 da Casa do cliente, um canal de atendimento que no ano chega a receber 700.000 contatos.

Outros itens que constam na reportagem se referem a importância da satisfação dos clientes, a repercussão boa ou ruim de atendimentos e algumas facilidades colocadas a disposição do cliente.

Baixe o PDF da Reportagem do Pão de Açúcar.

Comentários