Resumo do CONAREC - 2012

Um pouco atrasado mas honrando o acordo!

O que rolou no CONAREC 2012! Frases, assuntos e temas mais discutidos!  Casos, tendências, acontecimentos e muito mais...





Tendências e oportunidades apresentadas:

Nesse Conarec 2012, foram apresentadas algumas questões como a imagem da empresa perante o cliente, a transparência no relacionamento com os clientes e o foco de empresas para o público feminino.

Alguns ítens que vale a pena destacar...

Divulgação de pesquisa sobre a Classe C: Clique aqui

Tendências: Foco das empresas em imagem, qualificação de pessoas no atendimento de clientes, empresas voltadas para as mulheres, atendimento multicanal, redes sociais, infidelidade dos clientes, Mau atendimento é principal causa para migração para concorrência, Ferramentas sociais se tornaram novo canal de relacionamento com o consumidor reinventando a forma de fazer contato.

Frases de destaque! 

“É preciso conhecer e Interagir com o cliente”.

“As pessoas são mais importantes do que o produto".

“Todo esse trabalho consiste em um processo do qual não adianta só falarmos ou desenharmos. É preciso ter certeza de que a excelência no atendimento do qual se busca se torne um hábito”. 

"Vocês têm que criar momentos de interação com o cliente." 

Caso de sucesso:

Mercedes Benz

Ponto positivo do evento: Palestrantes e empresas envolvidas.

Ponto negativo do evento: Deixaram muitas pessoas insatisfeitas com a organização do evento, filas e espera!


Continua com o resumão e lista de todas as palestras...



RESUMÃO DO EVENTO:
04 de Setembro - Palestras Principais

Tema: Ocupando o Conarec - Como o 1% pode melhorar a sua imagem e reputação diante aos 99%?

Tema: A busca da transparência: os novos caminhos do relacionamento das marcas com os seus clientes. 


Entre estas palestras ocorreram várias palestras menores e paralelas relacionadas à:

  • Visão, idéias e inovação;
Empresas Feitas para o Cliente. As verdadeiras empresas feitas para vencer e crescer.

A evolução da regulamentação das relações de consumo. Os novos dispositivos que farão a diferença na defesa do consumidor.

A Era do Diálogo - Como as empresas aperfeiçoam e revisam suas estratégias de clientes após a ação dos órgãos de defesa do consumidor e as respectivas leis reguladoras (ex: Lei do SAC, ouvidoras para o sistema financeiro, etc.). 
  • Estratégias, negócios e Sustentabilidade;
Programa de fidelidade dá retorno? 

Estratégias de relacionamento vencedoras para as redes sociais.

Como umas das operações de atendimento mais premiadas do Brasil, a Netshoes, conseguiu aprimorar o relacionamento com o consumidor final investindo no atendimento multicanal e via Redes Sociais?

 O que podemos aprender com as redes sociais? 
  • Gestão Multicanal e Melhores Práticas;
Os dilemas do investimento — como garantir a eficiência nas interações nos diferentes canais com limitações orçamentárias?

Consumidor multicanal, empresa multifocal com case Claro.

Os desafios da gestão Multicanal e seu impacto na satisfação do consumidor.

  • Comportamento, Gente e gestão;
O desafio da qualificação dos atendentes para o aprimoramento dos níveis de atendimento. 

TOP Performance: como alinhar pessoas e melhores práticas em busca de resultados extraordinários e sustentáveis? 

Da feira livre ao atendimento telefônico. Uma breve história do apogeu e queda do amor ao cliente.

O ambiente de trabalho e seu impacto na satisfação do consumidor.

A educação do consumidor para ser o nosso melhor cliente.

Como garantir a reposição de mão de obra para atendimento em um período de pleno emprego?

Quando e como atuar nas reclamações dos consumidores.

A transformação de uma empresa pública na busca da excelência nos serviços aos clientes - Case Correios


05 de Setembro - Palestras Principais


Tema: Um olhar diferente: criando empresas feitas por e para as mulheres.

Plenária - Teatro Alfa Plenária de encerramento: TALK SHOW COM JÔ SOARES E O SEXTETO.



  • Visão, idéias e inovação;
A Era da Infidelidade. Como liderar empresas quando todos os públicos são cada vez menos fiéis: clientes, colaboradores, acionistas, investidores e órgãos reguladores. 

Conheça a legislação de defesa do consumidor mais avançada do mundo.

Apresentação: Estudo inédito — Índice de Relacionamento e Recomendação Brasil — IRRB

Debate sobre o tema: Você acredita que ter clientes satisfeitos é o suficiente para o sucesso de seu negócio?

  • Estratégias, negócios e Sustentabilidade;
A empresa Feita para o Cliente. Cases práticos – indústria.

O Banco na Era Conectada. 

 Redes Sociais: A explosão de um novo canal de relacionamento. 

Foco no Cliente - Os desafios para transformar uma organização.

 A empresa Feita para o Cliente. Cases práticos – serviços.
  • Gestão Multicanal e Melhores Práticas;
Reconhecimento - As melhores ouvidorias do Brasil - Como elas fazem para fazer a diferença na gestão das empresas.

As melhores ouvidorias do Brasil - Como elas fazem para fazer a diferença na gestão das empresas. 

 Social Contact Center - Multicanal

Uma oferta que você não pode recusar – O “Momento Decisivo” na interação com os clientes.

Mais Inteligência, Melhores Resultados: Como Criar Interações Personalizadas em Múltiplos Canais de Comunicação.
  • Comportamento, Gente e gestão;

A atuação das empresas em situações de crise. Como se portar, interagir e responder a temas polêmicos?

Excelência para o cliente no canal de sua preferência. Sonho ou realidade?

Atender bem o cliente para fidelizá-lo e fazer novos negócios: os impactos da solução multicanal e internalização do Contact Center na satisfação do cliente - Case Livraria Saraiva.

Conhecendo e debatendo a Geração Y com os Y. 

Conheça seu cliente e amplie as oportunidades de vendas no atendimento. 

Gente em colaboração construindo uma gestão mais eficaz e a empresa do futuro.

Comentários