Uma novidade, aqui no Brasil, é que o famoso Kinder Ovo agora tem versões para meninos e meninas.
A diferenciação por sexo inclui produtos de venda no ano todo e específicos da Páscoa.
As embalagens para meninos são azuis e podem ter carros ou aviões de conteúdo, para as meninas a embalagem é rosa e os brinquedos são bonecas ou pulseiras.
O mais legal de tudo isso é que a mudança veio através de pedidos do público em geral pelo SAC da empresa.
Por isso repito sempre, escutem seus clientes!!! Eles são sua maior fonte de conhecimento e uma consultoria grátis!
Por isso repito sempre, escutem seus clientes!!! Eles são sua maior fonte de conhecimento e uma consultoria grátis!
Que coisa inconveniente e pra criança pior ainda. Ocorre uma experiência ruim da marca! Para o pai e mãe, lá vai comprar outro ovo pra ter outro brinquedo. Mas nem tudo que é obvio e simples as pessoas ou empresas fazem! Viva a inovação!
Essa atitude da empresa tem o objetivo de atrair um público maior e aumentar a satisfação no público-alvo.
O que podemos fazer de prático em nossas empresas:
- Utilizar a diferenciação de produtos de acordo com nosso público - pare e analise seu negócio e produtos para ver como pode facilitar a vida dos clientes. Que produto diferenciado pode atrair mais público ou deixar os clientes mais satisfeitos (seja por sexo, renda, tamanho de roupa, tipo de calçados). Uma dica: Sugiro olhar as reclamações dos clientes e conversar com os vendedores sobre pedidos costumeiros dos clientes;
- Escutar os clientes com atenção: A pessoa que compra seu produto é a razão da sua empresa existir, se ela reclama ou te sugere algo para e pense o que pode ser feito. Se não puder fazer nada pelo menos agradeça a ideia e diga que será analisada e no momento oportuno será revisto.
- Reformule os produtos: De uma cara nova aos produtos desde que: Os clientes atuais gostem da mudança e que novas pessoas sintam interesse pela alteração.
Por hoje é isso e aguardem nossos novos posts, agora mais frequentes.
Trabalho em Telecom e sou testemunha de como ter produtos diferenciados para publicos diferenciados é fundamental. E atender o cliente como se fosse único é o grande desafio.
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho no Blog
Sandra Portugal
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//
Obrigado pelo comentário Sandra. Visite e comente mais!
ResponderExcluirPois é, agora não vão ter clientes decepcionados por receberem "bonequinha" ou "carrinho". Em compensação, terão crianças frustradas por quererem o brinde que vem no kinder azul ou rosa, e não vão poder ter pq mamae não vai querer comprar pra menina um pacote que vem escrito "MENINOS" e vice-versa. ;)
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