Recentemente o Gartner divulgou um relatório onde o CRM tem surgido como prioridade número 1 em gastos de softwares para 2013 e 2014. Além do CRM em primeiro lugar, outros itens como ERP e Ferramentas de Produtividade completam os 3 primeiros lugares da pesquisa.
O fato de que o CRM é o item número 1 esta relacionado com algumas questões:
- As empresas querem utilizar e dar valor aos dados armazenados durante muito tempo pelas empresas;
- Falta capacidade e conhecimento técnico para as empresas segmentarem os clientes mais rentáveis;
- Muitas organizações estão frustradas com a atual abordagem com os clientes, onde atuam com apenas alguns clientes e precisam descobrir mais oportunidades de vendas;
- O tempo que leva pra produzir relatórios sobre clientes e vendas é alarmante e preocupa as empresas;
- As empresas tem medo de que dados sobre clientes antigos e o pipe-line de vendas não real prejudique as tomadas de decisões;
- O Risco de perder negócios para os concorrentes que entendam melhor os clientes do que a própria empresa;
- Sobrecarga de quantidade de dados e prospecção no mercado;
Com base nestes dados, as empresas mundialmente estão colocando um novo foco sobre e estratégia de CRM e tecnologia para melhorar a experiência do cliente, aumentando assim a retenção de clientes, participação de carteira, conquista e atração de novos clientes.
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