Marketing de Guerrilha - Canon




Marketing de Guerrilha significa colocar em prática estratégias de nenhuma forma convencional.  O termo marketing de guerrilha vem da guerrilha bélica, ou seja, é um tipo de guerra não convencional no qual o principal estratagema é a camuflagem (não combater diretamente o inimigo e fazer rápidos ataques e sumir) Em geral, táticas de guerrilha são usadas por uma parte mais fraca contra um inimigo mais forte! 

Um bom exemplo é a ação de guerrilha criada pela TBWA francesa para divulgar as lentes objetivas (Zoom) da marca Canon.


 Foram utilizados os postes de cimento que impedem veículos de parar em cima das calçadas e estão espalhados por toda Paris, para demonstrar o poder das novas lentes.

Outro caso da Canon foi feito em uma pia de banheiro, para promover uma câmera a prova água.


A ideia aqui no blog é mostrar que com pouco investimento e ações inusitadas podemos chamar atenção de futuros clientes e fortalecer a marca com os atuais.

Já pensou em fazer algo assim para sua empresa!?

Comentários