Quando for pedalar use a cabeça - Marketing de Guerrilha


 Surgiu na Dinamarca, Copenhague, uma campanha de incentivo ao uso de capacetes e educação no trânsito muito interessante. Lá mais da metade da população usa bicicletas para ir ao trabalho ou se locomover, porém a maioria não usa capacete. Ou porque é chato, incomoda, estraga o penteado...enfim, as desculpas de sempre e de todo lugar.

Se você fosse prefeito ou dono da fábrica de capacetes, o que faria?!

(  ) Faria um outdoor?

(  ) Criava um Facebook - Eu Curto usar capacetes legais!!

(  ) Fecharia a fábrica, afinal os clientes não querem usar?!

(  ) Incentivaria o governo a multar as pessoas?

(  ) Marketing de Guerrilha

O que foi feito! Uma empresa de capacetes muito criativa e vislumbrando um enorme potencial de mercado, criou uma placa de bicicletário com um capacete preso, algo curioso e chamativo. Chegando mais perto da placa e do capacete poderia ver um adesivo com os dizeres:  "Use sua cabeça e ganhe esse capacete."



 As pessoas precisavam tirar uma foto no tal poste e enviar para as redes sociais para ganharem o capacete. Resultado... um monte de gente curtiu a ideia e o resultado esta ai abaixo na foto. 


Em detalhe aqui o vídeo da campanha!


Além da ideia bacana o que trago para vocês hoje é mais uma reflexão de como o tema marketing de guerrilha e educação de clientes pode andar junto!

Geralmente Marketing de Guerrilha serve pra chamar atenção das pessoas e criar uma experiência positiva da marca, porém neste caso o principal motivo da campanha é a EDUCAÇÃO no trânsito, para que as pessoas usem capacete.

Sua empresa faz que ações de EDUCAÇÃO para os clientes?!

Todos temos que ter em mente que as empresas precisam educar os clientes, sim.  

  • Explicar como comprar da melhor forma;
  • Onde encontrar vantagens e informações interessantes;
  • Mostrar como a empresa funciona;
  • Quais os canais de atendimento e como conversar com a empresa;
  • Quando ocorrer um problema, como resolver;
  • Educar o cliente para ele voltar a comprar e falar bem da empresa;
  • Educar o cliente para fazer elogios!


O que achou da ideia, será que a moda pega aqui no Brasil?! Qual a ação de marketing mais inusitada que você participou!!! Comenta ai!


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