Relacionamento pós-venda e Cross-selling!

Tenha certeza que seu cliente conhece todos os produtos que você oferece!

Recentemente eu visitei no almoço uma rede de sanduíches, onde o valor do lanche é de mais ou menos R$ 10,00. A maioria acaba pegando um suco ou refrigerante e o valor sobe para uns R$ 14,00. 

Depois de me sentar para comer reparei que nas mesas existia uma propaganda de cookies (imagem abaixo) dizendo: "Não pegou seu cookie? Ainda dá tempo de pedir."

Embora algumas vezes que fui o atendente ofereceu o produto, nem sempre existe a possibilidade ou lembrança de fazer a oferta. Geralmente os atendentes não lembram mesmo. Como a venda já ocorreu, podemos dizer que existe um "pós-venda" em mostrar um produto novo e ao mesmo tempo a tentativa de aumentar o ticket médio!

Mas o que quero comentar hoje é que essa estratégia pode ser chamada de cross-selling quando existe a oferta de um produto complementar (sobremesa) no caso em que o ticket médio pode aumentar o valor da compra em até 15% da venda.



Já imaginou o que sua empresa pode ganhar oferecendo produtos com essa estratégia?!



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