Em meio a tantos e-mails que recebemos, hoje fiz uma descoberta interessante em um site que vou contar abaixo para vocês.
Como recebo muitos e-mails e de vários lugares, resolvi cancelar alguns...
Vou comentar hoje sobre 3 itens:
Abaixo um modelo da tela.
Como recebo muitos e-mails e de vários lugares, resolvi cancelar alguns...
Vou comentar hoje sobre 3 itens:
Excesso de envios - Caso Dell - Eu tinha uma assinatura da Dell que resolvi cancelar. Motivo? Enviam e-mail praticamente a cada 2 dias e só com promoções e produtos. Desse jeito fica difícil continuar a receber e-mail deles. No formulário de cancelamento citei esses pontos para eles. Mas ai já era tarde, cancelei o envio. Eles perderam um contato.
Me espanta que uma empresa com a Dell faça tanto envio de promoção. Dica: Faça envio de conteúdo personalizado e atrativo.
Interessante! Personalização do envio - Em alguns casos e empresas é possível fazer a personalização do envio de e-mail. No site www.seloreserva.com.br de vinhos é possível definir a quantidade de e-mails que deseja receber por semana e outros tipos de informações como:
- País do vinho
- Preço
- Tipo de matéria
- receitas
- Vinhos
- Uvas
Abaixo um modelo da tela.
Esse é um item bem importante e que deve ser levado em conta nos formulários de cadastro/atualização. Se não quer incomodar o cliente ou o cliente não tem tempo de fazer isso, faça você mesmo a partir dos cliques e visualizações do cliente.
Cancelamento de e-mail - Ninguém que tem listas gosta de perder um contato, mas existem alguns itens que devemos levar em conta. A opção de descadastramento deve existir, ser visível e de fácil realização.
Existem algumas pessoas que saem mandando e-mail e não colocam opção de unsubscribe. Isso é ilegal e não ajuda em nada na comunicação, apenas é uma propaganda chata e vai fazer o cliente ficar com ódio da sua marca.
Outro ponto importante no e-mail é perguntar o motivo do cancelamento, assim como a Dell fez o questionamento do por quê desisti, você também pode saber o motivo de perder contatos na sua lista.
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