Software de CRM - Envio de SMS automático aos clientes.






Sistema de CRM envia SMS ao cliente automaticamente e identifica perfil do consumidor.


Tela capturada com o sistema de SMS ligado ao Estacionamento pré-pago do Plaza Shopping. 




















Objetivo:  Estreitar a relação com o cliente!


Para estreitar ainda mais sua relação de proximidade com o público, o Plaza Shopping de Recife lançou recentemente um programa de relacionamento com os clientes que possuem o cartão pré-pago de estacionamento. O sistema usado permite conhecer o perfil de cada um e enviar mensagens sobre promoções e dicas de compras ao entrarem no shopping.





O Plaza é o primeiro shopping do Nordeste a implantar este tipo de serviço, e estima fidelizar ainda mais clientes com as vantagens e exclusividades oferecidas aos participantes.  A gerente de marketing do shopping, Fabiola Azevedo, explica o objetivo da ação. 

“Queremos que nossos clientes se sintam em casa e percebam que conhecemos o estilo de cada um, o que eles gostam, os restaurantes e as lojas que frequentam, entre outros hábitos. Com a novidade vamos valorizar ainda mais suas presenças oferecendo um serviço personalizado”.

Através de informações cadastrais dos clientes, é traçado o perfil de consumo de cada um, e com esses dados será possível oferecer, por meio de mensagem de texto (SMS), descontos e promoções personalizadas para os clientes, além de benefícios exclusivos.

Como funciona:

O diretor da empresa do CRM AgenteMR (www.agentemr.com.br) , Guilherme Baruch, idealizador do sistema, explica como funciona o serviço de SMS. 

“No momento em que o cliente compra um cartão pré-pago ou faz uma recarga, automaticamente todas as informações do consumidor são importadas para a base de cadastro do marketing. Quando o cliente entra no shopping e coloca o cartão na cancela, o sistema identifica o perfil do usuário do cartão. As mensagens serão enviadas após cinco minutos que o cliente estacionar o carro”, explicou.

Vantagem:

Essa estratégia de aproximação com o cliente é muito importante, porque demonstra que o Shopping e as lojas estão em sintonia com o cliente, mandam promoções customizadas daquilo que o cliente gosta. Nunca é feito uma propaganda aleatória ou para todas as pessoas. Cada cliente é diferente e precisa ter uma comunicação única.

Para o Shopping é muito importante conhecer mais dados sobre o cliente e como ele age, para o cliente, é nítido a percepção de que as lojas conhecem ele e esperam desenvolver um relacionamento mais próximo, e o melhor de tudo. Ambos saem ganhando!


Comentários