"Não é possível ser um excelente profissional se você não for um excelente marido, esposa, namorado, namorada, filho ou filha. Uma coisa precisa da outra. Concorda?" Ricardo Jordão
Essa é a frase que indaga o relacionamento de funcionários com a empresa e a importância da família que fica muitas vezes com a ausência da pessoa. Essa é uma ação muito bacana de relacionamento nesse natal. Praticamente um exemplo de CRM e case de como fazer uma ação simples e diferente.
Esse ano a Rakuten bolou um brinde diferente quem recebe é a família do cliente na casa do cliente endereçada pessoalmente para a esposa, marido, filhos, pais ou mães.
A partir um trabalho minucioso o pessoal da Rakuten levantou os nomes dos familiares dos clientes e o endereço das suas residências para enviar a eles um um brinde composto por um porta-retrato e um cartão de natal personalizado que traz uma mensagem personalizada para a família de cada cliente.
Da uma olhada no detalhe da ação.
Cartão personalizado: Cartão customizado para a família do funcionário. Use CRM para identificar informações úteis e faça alguma coisa com ela. Nesse caso foi feito um trabalho de mapeamento de familiares e enviado um brinde.
Valorização da pessoa e família: Além do brinde a ação SURPREENDE, Encante e cria um vínculo entre funcionário, empresa, família.
Não tem preço: Uma ação muito bem pensada na Rakuten que teve um custo de buscar informações, fazer um cartão e o porta retrato. Pensando no custo / benefício é uma ação de baixo custo e alto valor para os envolvidos.
Comentários
Postar um comentário