Campanha #doeumlivro - Restaurant Book

The book is in the box


Em 2014, uma tendência das empresas é aproximar os clientes do lado social. Mostrar que a empresa se preocupa com alguma causa maior. Como diria Kotler...

"Cada vez mais, os clientes importam-se não só com os produtos da empresa, 
mas também com a imagem e o que ela defende."

#marketing30 #marketingdigital #kotler

Hoje o exemplo que escolhi é a campanha #doeumlivro que pelo quinto ano consecutivo, a campanha está mobilizando empresas que querem limpar as estantes e fazer o bem, nas edições anteriores conseguiram arrecadar 750 mil livros, que depois foram doados a bibliotecas comunitárias e instituições culturais. 

Nesta edição bares e restaurantes resolveram aderir, colocando caixas para recolher os livros dos clientes. “Já são mais de 20 estabelecimentos cadastrados, e quem doa livro ainda ganha desconto de 10% na conta”, explica o idealizador da campanha, José Luiz Goldfarb. A iniciativa vem sendo chamada de ‘Restaurant Book’. A campanha vai até o dia 31/1.

Essa ideia é um grande exemplo de como várias empresas podem se unir em torno de uma causa e ajudar. É algo simples mas de um impacto grande na mente dos consumidores pois pode trazer mídia espontânea para as empresas que participam, um maior engajamento dos clientes e tudo isso gera BUZZ. 

Pense como sua empresa pode aparecer em 2014 e engajar mais clientes por uma causa!

Comentários

Postar um comentário